Espere em Deus

"Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira, e outro de outra", 1 Coríntios 7.7

Vida sentimental

Quando Paulo destacou o conselho de que todos ficassem solitários como ele, expressava o seu desejo de que um número maior de pessoas pudesse se dedicar ao ministério. Dessa forma, poderiam expandir o reino de Deus, sem ter que viverem pressionadas pelas preocupações dos cônjuges e necessidades da família.

É importante destacar que Paulo não estava criticando o casamento, que foi uma instituição planejada por Deus desde a criação. O Senhor formou o homem e a mulher, ordenando que crescessem e multiplicassem. Ele declara em Sua Palavra que o casamento é um grande mistério, onde os dois se tornam um (Marcos 10.8).

As opções tanto de permanecer solteira quanto a de constituir família são dons de Deus. Porém, quem deseja se casar, precisa o fazer no Senhor. Abraão, quando viu que seu filho estava na idade de casar, pediu ao seu servo Eliézer que buscasse entre a sua parentela uma esposa para Isaque. Da mesma forma, precisamos buscar o futuro cônjuge entre a nossa família na fé.

É imprescindível que a pessoa com quem venhamos nos casar professe a mesma fé que nós. Isso porque é praticamente impossível haver comunhão saudável quando um casal possui valores diferentes. Sempre haverá algum momento em que os dois entrarão em conflito. Por isso, devemos pedir ao Senhor que nos conceda um cônjuge segundo o coração dEle, confiarmos em Seu agir e não ficarmos ansiosas, pois o nosso Pai fará tudo acontecer no tempo certo.


Andréa Schueng

MqV - Rondônia