Evite sofrimentos

“Antes de ser afligido, andava errado; mas agora guardo a tua palavra”, Salmo 119.67

Vida sentimental

O nosso Deus é amoroso, e como tal, se preocupa para que tudo transcorra da melhor maneira possível em nossa vida. O Senhor não mede esforços para poupar os seus filhos de sofrimentos e decepções e, para isso nos orienta em Sua Palavra a respeito da forma como devemos agir. Porém, quando não seguimos as orientações dadas por Deus, e seguimos os nossos próprios conceitos, poderemos sofrer consequências desastrosas.

Antes que viesse o tempo de dores, o salmista andava errado, pois havia desprezado o ensinamento do Senhor. Quando surgiu a dificuldade que ele despertou sobre a importância de guardar os sagrados mandamentos. “Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra... Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos”, Salmo 119.67 e 71.

Infelizmente ainda hoje muitas pessoas desprezam a Palavra de Deus e só aprendem a guardá-la quando surgem as frustrações. Algumas acabam agindo de forma ingrata, deixando de seguir a Cristo por decepções que vivenciaram e não atentam para que, se lá atrás elas tivessem ouvido ao Senhor, não teriam tropeçado.  

Precisamos viver diariamente em santidade, seguindo a direção que Deus nos dá por meio das Sagradas Escrituras. Agindo assim, não estaremos abrindo a porta para o sofrimento. Creia que o Senhor tem o melhor para a sua vida. “Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos”, Isaías 55.9.


Flávia Santos

MqV - Distrito Federal