Fique junto à fonte

“E o Anjo do Senhor a achou junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur. E disse: Agar, serva de Sarai, de onde vens e para onde vais? E ela disse: Venho fugida da face de Sarai, minha senhora”, Gênesis 16:7-8

Vida sentimental

Deus prometeu dar a Abrão um filho, mas Sara já estava com idade avançada e começou a achar que o descendente prometido pelo Senhor não viria de seu ventre. Foi então que ela se precipitou e entregou ao seu marido à sua serva egípcia Agar, que concebeu e passou a menosprezar a sua senhora.

Insatisfeita com as afrontas, Sara começou a usar a sua autoridade contra Agar e passou a afligi-la a ponto de fazer com que ela não suportasse as aflições e fugisse para o deserto. Quando a ansiedade começa a dominar o nosso coração, problemas surgem. Passamos a querer executar ideias não direcionadas pelo Senhor e acabamos criando situações ruins, que poderiam ser evitadas.

A aflição leva muitas pessoas a saírem de onde está a benção e a se deslocarem para o deserto. Agar se dirigiu a uma fonte e lá foi encontrada e aconselhada pelo anjo do Senhor. Quando temos fé, Deus sempre prepara um lugar para saciarmos a nossa sede em meio à caminhada por momentos áridos, quando parece não haver ninguém para nos ouvir ou nos ajudar.

Não importa o quão ruim aparenta ser a situação da qual você fugiu ou esteja enfrentando, seja no trabalho ou em sua vida emocional. Saiba que junto à fonte o Senhor lhe encontrará para saciar a sua sede e lhe trará a direção certa a seguir. A proteção do Altíssimo estará sobre a sua vida, apenas fale a verdade e obedeça a orientação que receber do Senhor.


Em Cristo,

Pra. Marta Lima

MqV – Pernambuco